22 NOV 2022
CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA RESOLVE!
       Em defesa dos interesses da população, a Câmara Municipal de Janaúba mais uma vez sai em defesa daqueles que encaminham ao Poder Legislativo janaubense pedido de ajuda.
       Os Vereadores dessa gestão não medem esforços para dar voz àqueles aos quais representam, e nesse sentido, mais uma vez, superando os limites dos gabinetes, os Vereadores foram conferir de perto o clamor da população e ouvi-los, para juntos encontrarem a melhor forma de superar as dificuldades coletivas.
       Dessa vez, a demanda apresentada aos Vereadores que já foi prontamente solucionada, veio da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO ALGODÕES- AMBA.
       A AMBA, representada por Ivani Pereira dos Santos Mendes e Ivanete da Costa Nogueira Santos, (Presidente e Secretária), enviou à Câmara Municipal de Janaúba no último dia 07 de novembro, Oficio nº 0001/2022 relatando aos parlamentares a dificuldade que estavam enfrentando no bairro: um odor desagradável que estava incomodando, atrapalhando a qualidade de vida e ocasionando transtornos aos moradores do bairro Algodões e adjacentes.
       O Ofício foi lido em Reunião Ordinária, discutido pelos Vereadores, e encaminhado à Comissão de Educação, Meio Ambiente e Cultura que prontamente se deslocou até o bairro para exercer o papel do Vereador que é fiscalizar e defender os direitos dos representados.
       A Comissão é Composta pelos Vereadores Wiris Calos Lopes, (Presidente), Valdeir Dos Santos Silva, Islane da Silva Pedro e tem ainda como suplente, o Vereador Bruno Henrique Oliveira Mendes. Nessa ocasião esteve no local representado a Comissão, os Vereadores Wiris e Valdeir, ao quais detectaram que o odor era oriundo de um confinamento de gado que estava sendo realizado em uma propriedade particular nas imediações do bairro. Os Vereadores estiveram no local e conversaram com os responsáveis.
       Cabe ressaltar que, após conversarem com os responsáveis no local onde se encontrava o confinamento, os Vereadores se dirigiram-se ainda, ao Poder Executivo onde foram muito recebidos pelo Diretor Municipal de Meio Ambiente, o Sr. José Aparecido Vieira – Micuia, e pelo Sr. Fábio Cantuária - Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, onde explanaram sobre a demanda apresentada pedindo as medidas cabíveis para solucionar o problema.
       Intercedendo pela população os Vereadores obtiveram êxito e conseguiram solucionar um problema que tanto incomodava os moradores daquela região.

Verear: é isso que a Câmara de Vereadores tem vivenciado constantemente. É sair em defesa da população e representa-los com atenção, cuidado e carinho.
       Eis o que tem feita da Câmara de Vereadores cada vez mais HUMANA TRANSPARENTE E PERTO DO POVO!