18 NOV 2022
CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA SEMPRE A SERVIÇO DO POVO!
       A Câmara Municipal de Janaúba, cada dia mais tem se mostrado ativa e solícita às necessidades da população janaubense.
Além da efetiva ação, e esforços individuais de cada Vereador atuante no Poder Legislativo de Janaúba, destacamos nessa edição o resultado de algumas ações coletivas dos Vereadores, que fazem com que os trabalhos oferecidos pela Câmara beneficiem diretamente a população.
       A Legislatura atual escolheu para nortear os trabalhos neste quadriênio o Lema; “Transparente, Humana e Cada vez mais perto do povo!”, podemos afirmar que este lema tem sido observado com muito apreço pelo Poder Legislativo.

Transparência

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Janaúba que acontecem todas as segundas-feiras às 18h, são abertas ao público.  O mesmo pode-se afirmar em relação às Reuniões das Comissões de Serviços, que acontecem também nas segundas-feiras a partir das 14h.
       As Reuniões Ordinárias da Câmara são transmitidas para toda a população em tempo real, pelo Youtube e Facebook da Câmara, pela Web TV Cidade Janaúba e Serra Geral e agora também via rádio, através da Rádio Câmara 89,9 FM.
Todos os Projetos que estão tramitando na Câmara, Proposições, Moções, Indicações de Necessidades e Requerimentos encontram-se disponíveis no Site Oficial da Câmara. A Plataforma semanalmente é atualizada para favorecer o conhecimento e a inteiração com a comunidade, afim de favorecer que a participação de todos se dê de forma efetiva e transparente.
       As redes sociais da Câmara são atualizadas diariamente e é possível acompanhar por meio delas o trabalho dos Vereadores.

Humana

Os Vereadores dessa gestão são atuantes e atentos às necessidades de toda a população, é possível comprovar esta afirmação, ao acompanhar as Reuniões, os Projetos apresentados, os Requerimentos e as Indicações de Necessidades que são encaminhadas semanalmente ao Poder Executivo.
      Essas ações refletem o cuidado, a sensibilidade dos Vereadores e mostram que mais do que eleitos para representantes do povo, os   Vereadores de Janaúba entendem bem suas atribuições, e as desempenham com dedicação e esforço, cada um a sua maneira, mas todos de forma ativa e eficaz.
       Merece destaque na esfera humana das ações da Câmara Municipal de Janaúba, o trabalho oferecido à população da PROCURADORIA DA MULHER. Pensada como instrumento de cuidado e apoio às mulheres janaubenses, a PROCURADORIA DA MULHER nada mais é que um espaço oferecido para as mulheres buscarem ajuda e apoio, de forma gratuita e com atendimento especializado.
       Um instrumento oferecido pelo Poder Legislativo para que as mulheres tenham liberdade e facilidade em buscar proteção e orientação quanto aos seus direitos, e também uma ferramenta que através da escuta, o Legislativo possa avançar na qualidade e elaboração de políticas públicas voltadas as mulheres da nossa cidade.
       Outro serviço oferecido que demostra cuidado para com a população é o atendimento do PROCON na Câmara.
       Inaugurada recentemente, a UNIDADE DO PROCON CÂMARA já está a serviço dos todos no centro de Janaúba, nas dependências da Câmara Municipal.
       Por esse meio é possível obter atendimento eficiente e de qualidade, em ambiente confortável e preparado para melhor servir a todos.         Para facilitar ainda mais a vida daqueles que precisam de ajuda na defesa de seus direitos, é possível agendar os atendimentos ou esclarecer suas dúvidas pelo telefone (38) 3821-2714.

Perto do Povo

A gestão atual tem essa preocupação e esse cuidado. As dependências da Câmara Municipal hoje são completamente acessíveis a todos, a Câmara possui banheiros totalmente acessíveis, piso tátil, placas de identificação das salas com braile, maçanetas universais, rampas de acesso e também elevador.
       A Câmara Municipal está pronta para receber a todos, mas também tem se colocado ao alcance de todos. É possível encontrar e se informar sobre as ações da Câmara de diversas formas: Facebook, Instagram, Youtube, Site, pelo simples ligar do rádio em qualquer ponto de Janaúba e região com sintonia limpa e programação de qualidade pela frequência 89,9 FM, e até mesmo pelo WhatsApp.
       Salve o número (38) 9 9178-8117 fale com a Câmara e envie suas sugestões, dúvidas, indicações, elogios, reclamações, denúncias e reinvindicações.

Autor: Assessoria de Imprensa- Câmara Municipal de Janaúba