12 AGO 2013
VEREADORES COBRAM POR AÇÕES NA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DOS CEMITÉRIOS DE JANAÚBA

Vereador Armando Peninha Batista.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A limpeza em cemitério foi um dos assuntos debatidos na reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba na segunda-feira, dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar de julho. O vereador Armando Peninha Batista relatou sobre o transtorno que ele e outras pessoas tiveram por ocasião de dois sepultamentos em datas e horários distintos, no cemitério da Saudade, nesta cidade.

Peninha se diz estarrecido com as condições no local no que diz respeito à limpeza. O vereador Carlos Isaildon Mendes endossou as colocações do vereador Armando Batista, o mesmo aconteceu com os vereadores Gilberto Dias Neves, Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira e Adauri Soares Cordeiro.

Adauri Cordeiro, que é líder do prefeito na Câmara, explicou que além do fator limpeza o cemitério precisa ser adequado, uma vez que o mesmo não teve planejamento quando foi implantado e no período que tem sido utilizado. Adauri declarou ainda que a cidade carece de ambiente melhor apropriado para a realização de velórios.

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira, citou que membros da comunidade têm se reunidos e articulam um movimento que objetiva por ações de conservação dos cemitérios de Janaúba e também da implantação de um local amplo para velórios, inclusive velórios simultâneos. A Câmara aprovou, este ano, projeto de lei de Armando Batista, que foi sancionado pelo prefeito, que trata especificamente da construção, por parte do município, da capela municipal. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)