25 JUN 2013
PROMOTORA DE JUSTIÇA CHAMA ATENÇÃO PARA A SUPERLOTAÇÃO DO PRESÍDIO DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior

Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz na audiência pública sobre drogas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) –  A Promotora de Justiça da Comarca de Janaúba, Vanessa do Carmo Diniz, aproveitou a audiência pública para chamar a atenção da comunidade e das autoridades quanto à superlotação no presídio desta cidade. Com uma capacidade para 70 presos, o sistema prisional de Janaúba possui, atualmente, 200 detentos. Não cabe mais. Isso implica em dizer que a qualquer momento os novos infratores poderão ficar livres da prisão.

Outro questionamento da representante do Ministério Público é a demora pela instalação do centro sócio-educativo em Janaúba. Vanessa diz ter cobrado há 10 anos por esse centro que é uma necessidade urgente. A promotora informou que foi obrigada a propor uma ação civil pública contra o estado para construir. Essa ação demorou e recentemente, através do Juiz Vitor Almeida, houve a condenação do estado em construir o centro sócio-educativo que, até hoje, não saiu do papel.

“Não vou desanimar nunca enquanto Deus me permitir para lutar”, declarou a promotora Vanessa do Carmo para quem a maioria dos crimes, como o furto, roubo e homicídio, estão relacionados ao uso e tráfico de drogas. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024