03 MAI 2013
MOTOTAXISTAS PEDEM PELA REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE

Presidente da Associação dos Mototaxistas de Janaúba Edilson Souza explana aos vereadores os anseios da categoria.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente da Associação dos Mototaxistas do Vale do Gorutuba (Asmovag), Edilson Souza Silva, defendeu nesta semana a regulamentação de serviço de transporte de passageiros. Ele participou da reunião ordinária da Câmara de vereadores, na segunda-feira, dia 22 de abril, quando na oportunidade manifestou o anseio da categoria.

Representando 35 associados à Asmovag, Edilson Souza explicou que o empenho da entidade engloba os demais condutores de motocicletas que têm a missão de transportar passageiros pela cidade e comunidades rurais dos municípios de Janaúba e de Nova Porteirinha, abrangidos pela associação. Segundo Edilson, há uma estimativa é de que, atualmente, em Janaúba existam entre 150 e 200 mototaxistas.

Os vereadores enalteceram a importância desse serviço alternativo de transporte que atende a contento a população. A reivindicação da Asmovag foi encaminhada para as comissões permanentes da Câmara onde os vereadores vão analisar e adaptar a regulamentação do motatáxi com a realidade do município. Os parlamentares foram unânimes pela atividade legal e organizada dos transportadores de passageiros. Alguns vereadores confessaram que constantemente fazem uso do serviço de mototáxi.

Proprietário de um ponto de mototáxi onde concentra, em média, 10 mototaxistas, todos filiados à Asmovag, Edilson Souza explicou a vantagem da regulamentação da profissão. “É uma questão de organização e, acima de tudo, a maneira de oferecer aos usuários o transporte seguro e ágil”, citou o presidente da associação ao informar que os associados possuem uniformes com identificação da Asmovag e também em conformidade com normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no que diz respeito à sinalização. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)