03 MAI 2013
LOTES TERÃO QUER SER LIMPOS E POSSUIR CALÇADAS

Vereador Juscimar Reis Mosquém, o Farinheiro.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Tramita na Câmara Municipal de Janaúba um projeto de lei em que normatiza a conservação dos lotes nesta cidade. Os proprietários desses imóveis com ou sem construção terão que mantê-los limpos e em conformidade com a legislação, principalmente com a implantação de calçadas. Isso seria mediante fiscalização cabível até de notificação ao proprietário que não efetuar a limpeza do terreno.

O projeto é de autoria do vereador Juscimar Reis Gramelich Mosquém (PMDB), o Farinheiro, para quem essa medida é um ato de responsabilidade e preocupação com a saúde pública. “A maior parte dos moradores está consciente e tem colaborado com a manutenção dos imóveis limpos. Porém, infelizmente, ainda há alguns, que é minoria, que não tenha correspondido com essa responsabilidade”, explica o vereador.

O posicionamento do vereador Farinheiro em apresentar o projeto é respaldado na condição de que com os lotes limpos haveria uma redução nos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue e de outros animais peçonhentos causadores de doenças. “Os profissionais dos setores de transporte e limpeza pública têm se esforçado para manter a cidade limpa e a contribuição dos moradores faz com que haja o máximo de eficiência nessa atividade”, citou o vereador Farinheiro. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)