04 FEV 2014
JOÃO DIAS CORREA SE TORNA CIDADÃO HONORÁRIO DE JANAÚBA

Vereador Sérgio Coelho e o homenageado João Dias Corrêa.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – João Dias Corrêa menta se torna cidadão honorário de Janaúba. Através da Resolução n°022 de 26 de novembro de 2013, de autoria do vereador Sérgio Henrique Coelho, e aprovada por unanimidade, foi concedido o título de cidadania honorária à João Dias Corrêa, pelos serviços prestados à comunidade janaubense.

Natural de Mato Verde, João Dias Corrêa tem uma ligação direta com Janaúba desde os anos 80 quando veio para exercer a profissão de analista de crédito na agência do Banco do Nordeste do Brasil, função que atuou por oito anos, período em que participou ativamente de ações em favor das comunidades.

João Dias foi fundador e presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Janaúba, momento em que, juntamente com os demais colegas, conseguiu um ônibus para o transporte dos universitários.

João Dias contribuiu na construção da sede do Asilo São Vicente de Paulo, de Janaúba, onde também ajudou na criação e consolidação de várias associações de produtores rurais.

Após atuar como gerente geral em agências pelos estados de Minas e Bahia, João Dias Correa retornou à Janaúba em 2008 e assumiu a gerência geral do BNB em Janaúba, atividades essa que exerce até o presente momento.

O título de cidadão honorário foi instituído como forma da população, através da Câmara Municipal de Janaúba, retribuir àquelas pessoas que tanto têm contribuído para a conquista de benefícios para o município e o bem estar da comunidade.

Ser cidadão honorário de Janaúba é uma honra para muitas pessoas, sobretudo aquelas que adotaram a nossa cidade, o nosso município de coração. E a cada legislatura os vereadores, legítimos representantes do povo, outorgam esta honraria com muita dedicação, representando assim a acolhida do povo gorutubano.

“Nós, gorutubanos, sentimos com muito orgulho a inclusão desses novos conterrâneos, pois sem a presença dos mesmos, sem apoio deles, dificilmente conseguiríamos obter algo em prol do engrandecimento da nossa comunidade, em favor da nossa gente. Estamos felizes por ganharmos novos irmãos”, cita a mensagem da Câmara de Vereadores de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)