11 DEZ 2013
JANAÚBA PODERÁ GANHAR FACULDADE DE MEDICINA E CONSULTÓRIO POPULAR

Foto Divulgação

Vereador Zé Luiz dos Algodões, Fátima Leite, deputado Leonardo Monteiro, e os vereadores Tião da Goiaba e Gilbertinho: Janaúba na Câmara Federal.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Janaúba começa a funcionar no princípio de 2014. Essa é uma das grandes conquistas deste município que ganhou impulso através da empresária e produtora rural Fátima Leite que liderou o movimento pelo campus, em 2008.

Nesta semana, Fátima Leite foi à Brasília-DF com mais um propósito: a Faculdade Federal de Medicina. Ela encaminhou uma documentação com milhares de assinaturas ao Ministério da Educação, com apoio do deputado federal Leonardo Monteiro (um dos que intermediou pelo campus da UFVJM), solicitando a implantação em Janaúba do curso de Medicina.

Além de Fátima Leite, o deputado Leonardo Monteiro recebeu em seu gabinete os vereadores janaubenses Gilberto Dias, Zé Luiz dos Algodões e Tião da Goiaba que também reivindicaram outros benefícios para o município.

CONSULTÓRIO POPULAR

Fátima Leite informou que reivindicou junto ao deputado Leonardo Monteiro a liberação para Janaúba de um consultório popular para atender a população carente nas áreas de ultrassom, mamografia, tomografia, ressonância magnética e laboratório de análises clínicas. O deputado Leonardo se prontificou a viabilizar esse benefício. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)