27 MAR 2013
HOJE, QUARTA-FEIRA, DIA 27 DE MARÇO, TERÁ REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA, SERÁ A TERCEIRA REUNIÃO NESTA SEMANA

Câmara de Vereadores de Janaúba durante reunião ordinária no mês de março de 2013.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às quatro horas da tarde desta quarta-feira, dia 27 de março, haverá mais uma reunião na Câmara Municipal de Janaúba. Será a terceira reunião entre os vereadores, esta semana. Na última segunda-feira, dia 25, na reunião ordinária, os vereadores ouviram em plenário o diretor municipal de Trânsito, Américo Soares de Oliveira Neto, que falou sobre a sinalização e a provável implantação do estacionamento rotativo no centro de Janaúba.

Ontem, terça-feira, dia 26, em reunião especial com lideranças da região, os vereadores debateram sobre as causas, conseqüências e soluções para a estiagem. E hoje, quarta-feira, dia 27, às 16h, os vereadores de Janaúba participarão de reunião extraordinária para analisar projetos de lei, caso da disciplina com relação aos animais soltos nas ruas e ainda analisar a escolha e ouvir o novo presidente do Previjan – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba. Somente após ser ouvido e ser aprovado pela Câmara é que o novo presidente da Previdência Municipal poderá ser empossado no cargo pelo prefeito.

Além da reunião de hoje, às 16h, os vereadores de Janaúba já têm reunião ordinária marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, às 18h, inclusive com a presença do superintendente da Codevasf em Minas, Aldimar Dimas Rodrigues, que foi convocado pela Câmara Municipal para explanar sobre o projeto de substituição dos canais de irrigação pelo sistema de tubulação nos projetos de irrigação do Gorutuba, em Nova Porteirinha, e Lagoa Grande, em Janaúba, além da aquisição e instalação do novo sistema de bombeamento de água da barragem Bico da Pedra para a irrigação e abastecimento das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, pois a represa está com um nível de água muito baixo. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)