25 JUN 2013
DADOS DA PM APONTAM QUE AS DROGAS MOTIVAM OS CRIMES

Tenente Coronel Klevson Pires, da PM, em pronunciamento na I Audiência Pública pelo Combate e Prevenção ao uso e abuso de drogas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Tenente Coronel Klevson Pires Martins, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, informou na audiência pública que em maio passado houve aumento de quase 40% nos crimes patrimoniais praticados por menores incentivados pelo tráfico de drogas. Há crescimento absurdo do número de crianças e adolescente envolvidos com a criminalidade.

O comandante do 51º Batalhão relatou que em Janaúba, em 2012, foram feitas 619 apreensões de menores envolvidos com atos infracionais análogo ao crime. Neste ano já foram 139 apreensões de menores.

Também compareceram à I Audiência Pública de combate e prevenção ao uso e abuso de drogas o prefeito Yuji Yamada, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira; a delegada regional Gessiane Soares Cangussu, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba; o Tenente Farlei Michel Antunes Silveira, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, entre  outras autoridades, representantes da comunidade, educadores e estudantes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)