21 OUT 2013
CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA O LIONS DE JANAÚBA, QUE COMPLETA 45 ANOS

Câmara Municipal de Janaúba presta homenagem ao Lions Clube local.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba concedeu nessa semana homenagem ao Lions Clube de Janaúba pelos 45 anos de existência neste município. Representando o legislativo gorutubano, o vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, que é presidente da Câmara, entregou uma placa comemorativa pela atuação da entidade em mais de quatro décadas. A Câmara também aprovou uma Moção com Voto de Congratulação ao Lions Clube diante dos 45 anos de convivência com Janaúba.

A homenagem foi recebida pelo presidente do Lions Clube, jornalista Fernando Lucas, no dia 4 de outubro, por ocasião da visita do governador do Distrito LC4 do Lions Clube Internacional, José Leroy da Silva. O Lions Clube de Janaúba foi fundado em 12 de outubro de 1968 por intermédio da reunião de um grupo de moradores desta cidade com o intuito de desenvolver atividades filantrópicas em benefício da comunidade, principalmente das famílias mais necessitadas.

O vereador Pauleca destaca que, além de representar o município junto ao Lions Clube Internacional, os integrantes desse clube de serviço mantém a tradição de proporcionar a integração dos profissionais e representantes de Janaúba. “Nesse período de 45 anos, o Lions Clube de Janaúba desempenha ações sociais, dentre elas o plantio de árvores pela cidade e na recuperação da mata ciliar nas margens do rio Gorutuba”, explica o vereador Pauleca.

O presidente da Câmara frisa que o Lions também participa na arrecadação de alimentos que são doados às famílias carentes e ainda, por intermédio do Clube das Mães, comandado pelas esposas dos membros do Lions, são realizados diversos cursos profissionalizantes com a finalidade em capacitar as mulheres deste município no sentido de que estejam habilitadas a desempenhar as funções e, com isso, gerar renda para a família. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)