16 DEZ 2013
CÂMARA DE JANAÚBA FARÁ ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA NO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2013

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Janaúba realizará a reunião solene para a entrega de Título de Cidadania Honorária. O ato ocorrerá a partir das 19h30 no Centro Cultural do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e entre os homenageados estão o Bispo José Ronaldo Ribeiro, da Diocese de Janaúba, e o deputado estadual Luiz Henrique Maia Santiago.

Realizada anualmente pelo legislativo janaubense, a solenidade tem como finalidade retribuir os cidadãos que, direto ou indiretamente, tenham contribuído para a melhoria de vida do povo de Janaúba e o desenvolvimento deste município. O Título de Cidadania é a mais alta honraria do município de Janaúba e o mesmo é concedido àquelas pessoas que não nasceram aqui, mas tenham prestados serviços importantes para a comunidade.

“É o reconhecimento que nós, legítimos representantes do povo gorutubano e janaubense, concedemos àqueles que tenham feito algo por Janaúba. Diante disso, quem é agraciado com o título se torna um gorutubano”, explicou o vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, presidente da Câmara Municipal de Janaúba.

QUEM RECEBERÁ O TÍTULO DE CIDADANIA

Por determinação regimental, cada vereador tem a prerrogativa em indicar o nome de um agraciado. Isso foi seguido pelos 15 vereadores que compõem a Câmara local e todas as indicações de título de cidadania foram aprovadas por unanimidade. Sendo assim, a partir de quarta-feira, dia 18, o município ganha oficialmente mais 15 cidadãos gorutubanos.

Nesta quarta-feira, dia 18, receberão a mais alta honraria de Janaúba o Bispo Dom José Ronaldo Ribeiro, indicação do vereador Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira; o empresário Geraldo Alves Pereira (o Cabala), indicação do vereador Armando Peninha Batista; o deputado estadual Luiz Henrique Maia Santiago, indicação do vereador José Luiz Pereira (Zé Luiz dos Algodões); o médico Abdias Versiane Aguiar, indicação do vereador João Pereira dos Santos (João da Ambulância);

Também se tornam cidadãos honorários de Janaúba o administrador José Carlos Carmanini, por indicação do vereador Sebastião Freire Brito (Tião da Goiaba); o músico Argentino Barbosa Ferreira, indicação do vereador Cláudio Fidelix; o empresário Abraão Flávio Moreira Santos, indicado pelo vereador Felipe Franklin Carvalho; o aposentado José Neves Sobrinho, indicação do vereador Zacarias de Paula Souza;

E ainda será agraciado com o título de cidadania o pastor João Wesley Rodrigues de Araújo, através de indicação do vereador Juscimar Reis Gramelich Mosquém (Farinheiro); o empresário Cláudio Humberto Fernandes Ribeiro, indicação do vereador Gilberto Dias; a educadora e empresária Sílvia Gusmão de Abreu, indicada pelo vereador Leobino de Bem; o engenheiro agrônomo Athadeu Ferreira da Silva, indicado pelo vereador Adauri Soares Cordeiro; o policial aposentado Pompílio Costa de Oliveira, através de indicação do vereador José Tarcísio Mendes; o bancário João Dias Correia, indicado pelo vereador Sérgio Coelho; e o médico Carlos Eugênio Ribeiro, por intermédio de indicação do vereador Carlos Isaildon Mendes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)