13 MAI 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DROGAS SERÁ NO DIA 20 DE JUNHO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba, juntamente com os segmentos da sociedade, realizará no dia 20 de junho, a I Audiência Pública Municipal Sobre Drogas que ocorrerá a partir das 19h, no Centro Cultural do Sindicato dos Produtores Rurais, nesta cidade. Nessa quinta-feira, dia 9, houve uma reunião preparatória ocasião em que os representantes de instituições e entidades formalizaram a estratégia da audiência.

Preocupados com a situação crescente do uso e abuso de drogas na sociedade, conclui-se que a efetiva prevenção às drogas é fruto do comprometimento, da cooperação e da parceria entre os diferentes segmentos da sociedade e dos órgãos governamentais fundamentada na filosofia da responsabilidade compartilhada.

A expectativa é de que haja a efetiva participação da população na audiência pública em que serão focalizadas, principalmente, as temáticas: prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social, redução de danos sociais e à saúde e ainda a redução da oferta.

Objetivando o dinamismo para a I Audiência Pública Municipal Sobre Drogas, a comissão organizadora sugere que o cidadão ou representantes dos segmentos sociais formulem um documento com as propostas de ações a serem instauradas no combate e prevenção às drogas no município de Janaúba e encaminhem à Câmara de Vereadores até o dia 20 de maio para a inclusão na pauta de debates da audiência. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)