21 MAI 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM JANAÚBA SOBRE O COMBATE ÀS DROGAS SERÁ NO DIA 20 DE JUNHO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara e Vereadores de Janaúba juntamente com instituições, entidades e outros segmentos sociais deste município realizarão às 19h no dia 20 de junho, no Centro Cultural desta cidade, a I Audiência Pública pelo Combate e Prevenção ao uso e abuso de drogas.

A finalidade dessa audiência é formalizar ações a serem executadas constantemente como forma de se conter o uso de drogas. Uma das medidas imediatas é ativar o Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad) e envolver toda a sociedade nesse ato de conceber a tranqüilidade na população, principalmente entre os jovens.

Várias entidades e instituições, caso da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Superintendência Regional de Ensino, Prefeitura de Janaúba, Diocese de Janaúba, Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas, Câmara Municipal de Janaúba, Associação Comercial (Acijan), escolas privadas e públicas, imprensa, clubes de serviços e outros segmentos sociais incorporam essa ação de repreensão ao uso e tráfico de drogas no município.

Na próxima terça-feira, dia 28, às 16h, haverá nova reunião prévia na Câmara de Vereadores quando serão formatadas as temáticas da audiência pública. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)