15 AGO 2023
21ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA

A Reunião dessa semana teve início às 18h, e seguiu o protocolo formal com a chamada dos vereadores, a leitura bíblica e logo após, a leitura da ata da reunião anterior, seguida da leitura das correspondências e encaminhamento de matéria às Comissões Permanentes Competentes para emissão de parecer.
     Foram Apresentados os seguintes projetos;
  • Projeto de Lei nº. 067.2023 Que dispõe sobre a proteção da pessoa idosa e pessoa com deficiência, nos procedimentos de contratação de empréstimo consignado, de cartão de crédito consignado e de serviço cujo desconto incida sobre a folha de pagamento no âmbito do Município de Janaúba/MG, de autoria do Vereador Ramon Alexandre.
  • Projeto de Resolução nº. 008.2023   Que visa instituir no Município de Janaúba, Homenagem e Reconhecimento aos profissionais das instituições de segurança pública e dá outras providências, de autoria do Vereador Almir Santos.
     Como orador inscrito participou fazendo uso da tribuna o Vereador Adauri Cordeiro, que falou sobre “O crescimento econômico e de infraestruturas de Janaúba”.

FORAM DISCUTIDOS E VOTADOS EM PRIMEIRO TURNO OS SEGUINTES PROJETOS:
  • Projeto de Lei nº. 029.2023 – Dá denominação à Rua “30”, localizada no Residencial Portal do Sul, no Bairro Morada do Sol, de Rua José Gomes Caires, de autoria do Ver. Wiris Carlos Lopes.
  • Projeto de Lei nº. 053.2023 – Institui o incentivo à prática de jogo de xadrez nas escolas e bibliotecas municipais e a promoção de Campeonatos Escolares Municipais para crianças, de autoria do Ver. Leobino de Bem.
  • Projeto de Lei nº. 055.2023 – Ratifica o 2º Termo Aditivo ao Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Microrregião da Serra Geral de Minas (União da Serra Geral) e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo.
  • Projeto de Lei nº. 057.2023 – Dá denominação de Rua Dona Maria Gonçalves à Rua localizada no Bairro Santa Terezinha, de autoria do Ver. José Tarcísio Mendes.
JÁ EM SEGUNDO TURNO FORAM DISCUTIDOS E VOTADOS OS SEGUINTES PROJETOS;
  • Projeto de Lei nº. 028.2023 – Dá denominação à Rua “24”, localizada no Residencial Portal do Sul, no Bairro Morada do Sol, de Rua Maria Geralda da Silva, de autoria do Ver. Wiris Carlos Lopes.
  • Projeto de Lei nº. 050.2023 – Dá denominação de Rua José Rodrigues dos Santos à Rua localizada no Bairro Boa Vista, de autoria do Ver. Bruno Henrique Oliveira Mendes.
  • Projeto de Lei nº. 051.2023 – Dá denominação de Rua Emídia Maria de Jesus à Rua localizada no Bairro Boa Vista, de autoria do Ver. Bruno Henrique Oliveira Mendes.
  • Projeto de Lei nº. 052.2023 – Dá denominação de Rua Bruna Maria de Jesus à Rua localizada no Bairro Boa Vista, de autoria do Ver. Bruno Henrique Oliveira Mendes.

A reunião teve continuidade com a apresentação e votação dos Requerimentos, das Indicações de Necessidades e Moções. Todos os Projetos apresentados e votados nessa Sessão Plenária, encontram-se disponíveis para apreciação de toda a população no portal oficial da Câmara Municipal de Janaúba.

Autor: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Janaúba