15 AGO 2023
Parlamento Jovem - Plenária Regional define propostas

Aconteceu, na última quarta-feira (9), a emocionante Plenária Regional do Parlamento Jovem (PJ Minas), na Câmara Municipal de Montes Claros. Nesse encontro, unimos forças com os municípios do polo União Norte, composto por Bonito de Minas, Janaúba, Joaquim Felício, Luislândia e Montes Claros, para escolhermos as propostas que irão brilhar na edição estadual.
     O "Jovem e Mercado de Trabalho" foi o tema no qual se debruçaram as mentes criativas dos estudantes, que, divididos em grupos, debateram e votaram nas ideias dentro dos subtemas: Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho; Escolaridade e Qualificação Profissional; e Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Inclusão do Trabalho.
     Destacamos o engajamento e liderança dos alunos janaubenses. Os que compuseram a Mesa para dirigir os trabalhos na Plenária Regional foram os alunos da escola de Janaúba Joaquim Maurício, Wilian Moura e Meury Antielly Pereira. O resultado? Propostas que abraçam as esperanças e anseios da juventude, traçando um futuro mais promissor.
     A sugestão escolhida para o tema de 2024 é ousada e crucial: "Educação Sexual nas Escolas", trazendo à luz discussões relevantes para a formação dos jovens.
     Nossa plenária contou com a presença das monitoras do polo Janaúba - Dany Jessika, Maria Adriana, Jessica Oliveira - e do coordenador Odney Nascimento, representando o presidente da Casa, o vereador Wiris Carlos Lopes.
     Agradecemos a todos pelo apoio e dedicação a esse projeto tão significativo.
     A próxima etapa, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) em setembro! O aluno que irá representar Janaúba na Capital Mineira será o Wilian Moura. Unidos pela juventude e por um futuro de transformações!
🌟🗣️ #ParlamentoJovem #JuventudeAtiva #FuturosBrilhantes #CâmaraMunicipal #Janaúba

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024