06 ABR 2023
CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA LANÇA PARLAMENTO JOVEM 2023
     Nesta quarta-feira, 05 de abril, a Câmara Municipal de Janaúba, lançou o Projeto Parlamento Jovem de Minas. O tema da edição desse ano é; “O jovem e mercado de trabalho”, e será trabalhado com estudantes do Ensino Médio.
Autoridades civis e diretores das instituições participantes, estiveram presentes nas dependências da Câmara Municipal de Janaúba e prestigiaram a solenidade de lançamento da edição deste ano.
     O Presidente da Câmara, o Vereador Wiris Carlos Lopes, em seu discurso ressaltou a importância do Parlamento Jovem na vida dos estudantes, uma vez que a participação no mesmo estimula a formação política e cidadã dos estudantes. Disse ainda que é de grande relevância, propiciar práticas democráticas, com vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando e valorizando a diversidade de ideias e opiniões.
     O Coordenador do PJ Minas Odney Nascimento, nem sua fala parabenizou a Câmara por aderir ao projeto, implantado em 2015. Ressaltou ainda, que o cronograma de ações já está pronto, e no dia 12 deste mês começa as palestras e oficinas dinâmicas para trabalhar a temática em pauta.
     O tema em destaque será “O Jovem e Mercado de Trabalho”, subdividido nos seguintes subtítulos em cada encontro:
1º - Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho;
2º - Escolaridade e Organização Profissional;
3º - Jovem em situação de vulnerabilidade e Inclusão no Trabalho.
     Para abertura do Projeto, foi convidado o palestrante Jônatas Percídio Alves, que ministrou a primeira palestra com o tema “Jovem e mercado de trabalho”.
     Participam do Parlamento Jovem deste ano as seguintes escolas:
Escola Estadual de Canafístula,
Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo,
Escola Estadual José de Gorutuba,
Escola Estadual Joaquim Maurício,
Escola Estadual Barão de Gorutuba e CEC Diocesano.

Autor: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Janaúba