01 MAR 2023
3ª REUNIÃO ORDINÁRIA 27/02/2023

Além dos trâmites formais, cumprimento da ordem do dia, prevista em pauta com apresentação e votação de Projetos, a Reunião Ordinária desta semana contou também com a votação de Requerimentos, Indicações de Necessidades e Moções. Houve também a participação de oradores inscritos: A Vereadora Islane da Silva Pedro, que discorreu sobre a importância da harmonia entre o Poder Executivo e Poder Legislativo. E o Vereador Almir Dias Santos, que falou sobre a Prevenção da Violência Doméstica Contra a Mulher.
     A temática abordada pelo Vereador Sargento Almir, foi amplamente debatida pelos parlamentares que são unânimes na compreensão de que infelizmente este ainda é um problema recorrente em nossa sociedade, que carece de constante debate com viés de encorajamento e apoio às vítimas, e de políticas públicas que assegurem cada vez mais às mulheres, que por vezes tem seus direitos violados por aqueles que deveriam protege-las.
     Foi abordado ainda pelo Sargento Almir, as inúmeras formas em que a violência contra a mulher se consolida, e dentre outros meios de amparo e assistência as vítimas, o Vereador ressaltou a importância da atuação da Procuradoria da Mulher existente na Câmara Municipal de Janaúba e também e excelente trabalho desempenhado por instituições como a Polícia Militar em sua atuação ante ao cumprimento de leis como a Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006  por exemplo, assim como a garantia da segurança e proteção de todos.

Autor: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Janaúba