02 FEV 2023
FEVEREIRO ROXO E LARANJA

A campanha Fevereiro Roxo e Laranja, é uma forma de reforçar a importância da conscientização, prevenção, diagnóstico e combate da leucemia, lúpus, fibromialgia e Mal de Alzheimer.
     O Fevereiro Laranja é voltado ao combate à leucemia e a conscientização sobre a importância da doação de medula óssea, doença que sendo diagnosticada precocemente, tem mais chances de cura, já o Fevereiro Roxo visa o combate ao mal de Alzheimer, fibromialgia e lúpus, que são doenças crônicas.
     A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções. O Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória. A Fibromialgia ataca especificamente articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. E o Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza anticorpos em excesso. Os anticorpos passam a atacar o organismo, causando inflamação nos rins, pulmões, pele e articulações.
     Em todas as enfermidades acima mencionadas, o diagnóstico precoce favorece a obtenção de melhores resultados no tratamento e por esse motivo, a Câmara Municipal de Janaúba vem lembrar a todos sobre a necessidade de atenção e a importância do auto cuidado.
     A Câmara Municipal de Janaúba segue trabalhando para ser cada dia mais Transparente, Humana e mais Perto do Povo. A saúde e o bem estar de toda passam pelo rol de nossas prioridades.
     Cuide-se!

Autor: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Janaúba