08 NOV 2022
36ª REUNIÃO ORDINÁRIA CÂMARA MUNICIPAL DE JANAÚBA
       A Reunião dessa semana teve início às 18h e seguiu o protocolo formal de leitura da ata da reunião anterior, leitura das correspondências e encaminhamento de matéria às Comissões Permanentes Competentes para emissão de parecer.
      Em Turno único, houve e discussão e votação do Veto Parcial ao Projeto de Lei nº. 096.2022, .de autoria do Vereador Sargento Almir Dias.          O referido Projeto visa instituir no Município de Janaúba o Programa “Aluno Nota 10” e dá outras providências.
      Em primeiro Turno, forram discutidos e votados os seguintes Projetos:
Projeto de Lei nº. 128.2022 - Declara de Utilidade Pública deste Município o Conselho Maçônico de Segurança Pública - COMASP, de autoria do Vereador Ramon Alexandre Araújo.
Projeto de Lei nº. 129.2022 - Dá denominação à Rua “U”, no Bairro Barbosas, de Rua Sebastião Fernandes de Oliveira, de autoria do Vereador Ramon Alexandre Araújo.
Projeto de Lei nº. 130.2022 -Dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil, de autoria do Vereador Ramon Alexandre Araújo.
Projeto de Resolução nº. 006.2022 - Institui a “Distinção Honorífica Autoridade Religiosa” no âmbito da Câmara Municipal de Janaúba/M.G., de autoria da Vereadora Islane da Silva Pedro.
       Além da apresentação e votação dos Requerimentos, das Indicações de Necessidades e Moções, a reunião contou ainda com o uso da Tribuna. Como Orador inscrito para tratar de assunto urgente e relevante, esteve presente o médico Dr. Jaime de Sena Gonzaga, Médico Urologista, que falou sobre Novembro Azul e a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Autor: Assessoria de Imprensa- Câmara Municipal de Janaúba