01 OUT 2022
1º DE OUTUBRO, DIA DO VEREADOR!
     O Dia do Vereador, é uma data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. Decreto de Lei definiu que a celebração seja no dia 1º de outubro pois, foi nesta data que Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no Brasil.
     O vereador é o representante legítimo do povo, é o elo entre os munícipes e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, propor e aprovar esses pedidos no Legislativo Municipal. Cabe aos parlamentares, ainda, fiscalizar se o Poder Executivo cumpre as leis vigentes e se faz corretamente a gestão do dinheiro público.

A Câmara Municipal de Janaúba, neste dia especial parabeniza todos os Vereadores e Vereadoras que com responsabilidade, dedicação e comprometimento trabalham pela sociedade e pelo exercício da democracia em nosso Município.

Autor: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal