30 SET 2022
SEMINÁRIO SETEMBRO AMARELO
     Aconteceu na tarde do último dia 29, no Plenário da Câmara Municipal em Janaúba, o Seminário Setembro Amarelo – Educação em saúde mental: uma prevenção ao suicídio.
     Idealizado pela UNIMONTES - Universidade Estadual de Montes Claros (Campus Janaúba), e realizado na Casa Legislativa, o objetivo principal do evento foi ampliar o conhecimento acadêmico e colocar em voga a importância da manutenção da saúde mental na relação de ensino-aprendizagem. Desenvolver a integração pedagógica, social e cultural, através de palestras, exposições artísticas e apresentações culturais, tendo em vista a necessidade de expansão do conhecimento e a conscientização acadêmica e social relacionada à temática proposta
     Através de palestras ministradas por profissionais do PAPPO - O Programa de Extensão de Apoio Psicológico, Psicopedagógico e Orientacional, foi debatido com acadêmicos, professores e servidores da Câmara, sobre o que é o Setembro Amarelo e Intervenções Pedagógicas no combate ao suicídio: um olhar pós-pandemia.
     Foi abordado ainda, sobre a importância do desenvolvimento de políticas públicas preventivas, que apoiem e incentivem a campanha do Setembro Amarelo, uma vez que a falta de efetividade e organização na implementação destas práticas refletem negativamente em toda a sociedade.
      O Seminário foi realizado com base em trabalho de levantamento de dados e também relatos de experiências e retratados de forma artística através de um mural apresentado durante o evento, organizado pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia do 2° e 4° período com a supervisão do professor Leonardo Couto Fineli.

Autor: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal