PASTOR WALTER PERCÍDIO DE JESUS

por adm — publicado 16/11/2019 09h35, última modificação 16/11/2019 09h38

Walter Percídio

Walter Percídio de Jesus (Pastor Walter) é casado, natural de Andradina, Bahia. Chegou em Janaúba, em 1979, e ingressou nos Correios um ano depois: 1980, onde trabalhou por 37 anos.

Em 2017, após dá sua contribuição para a sociedade janaubense como servidor dessa importante instituição, se aposentou ocupando o cargo de gerente.

Sempre sensível às dores do próximo, atuou em causas sociais desde 1980; é membro-fundador do Movimento Social Vida Feliz, que tem convênio com a Fundação Banco do Brasil. Também foi o fundador da do Projeto Estação Digital, em 2010, quando atendeu mais de 600 jovens, através da inclusão digital.

Foi ordenado pastor em 1998, possui formação em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Norte de Minas, é também graduado em Administração de Empresas, pela Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), foi diretor administrativo do Consep e, ainda Presidente do Conselho de Pastores de Janaúba.

Hoje, atua como pastor da Igreja Batista Betel – Tradicional, é Cidadão Honorário de Janaúba.

Ingressou na vida pública, em 01 de janeiro de 2017; está como vereador e atual Presidente da Câmera Municipal de Janaúba, onde já ocupou, anteriormente a cadeira de 1° Secretário da Casa de Leis.