Augusto Wagner de Jesus Costa

por Assesssoria de Imprensa — publicado 10/10/2019 18h15, última modificação 16/08/2020 15h02

Augusto Wagner de Jesus Costa, nascido no dia 10/04/1981 em Janaúba/MG, gorutubano, filho de comerciante e professora, casado, tem dois filhos.

Tem uma deficiência de um trágico acidente que aconteceu ainda adolescente. Nunca se aposentou, escolheu dedicar-se aos estudos para conseguir independência. Concluiu o ensino médio em escolas públicas, cursou sua graduação em universidade pública, UNIMONTES, no curso ciências contábeis, participa de movimentos sociais e igreja. Hoje, servidor efetivo federal do INSS.

Tem como meta ajudar no desenvolvimento de Janaúba, defendendo os interesses de seu povo, é defensor da acessibilidade, cidadania e justiça. Luta por politicas públicas nas áreas de ciências e tecnologia, cultura, segurança, lazer, saúde, assistência social, meio ambiente, educação, transporte, economia e emprego e fortalecimento dos conselhos municipais.

Tem como lema" Um gorutubano, superando limitações, trabalhando com transparência e atitude."

Wagner foi eleito vereador em 2016, sua eleição é fruto do reconhecimento de seu trabalho, pela comunidade de Janaúba.