DEPUTADO ESTADUAL VISITA O IDENE EM JANAÚBA.

por jan — publicado 26/06/2017 17h25, última modificação 30/08/2018 17h12
Vereadores pedem a Paulo Guedes, que interceda junto ao governo de Minas, pela liberação de recursos em atrasos aos hospitais JUNDAJAN e Regional.
JANAÚBA - Durante visita à sede do IDENE / SEDINOR (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais) em Janaúba, na tarde de quinta-feira (22) o deputado estadual Paulo Guedes (PT) foi recebido por lideranças políticas, onde recebeu diferentes reivindicações, principalmente, para a área da saúde. Entre elas, o ex-prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT), os vereadores, Adauri Cordeiro (PMDB) - presidente da Câmara Municipal, Gilberto Dias Neves (PT) e Augusto Wagner (PT), o atual Gerente Regional do IDENE, em Janaúba, Max Vinícius Aguiar Martins, Murilo Vasconcelos Silva, do Escritório Regional de Espinosa, além do Rondinelly Pereira Soares, ex-gerente do instituto na cidade. Também esteve presente no IDENE, o diretor Regional do referido instituto, Antônio Romeu de Souto, Joaquim Benício Souza e Silva, engenheiro Regional do Departamento Estadual de Estrada e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG) / Janaúba, o Tenente-Coronel, João Aparecido do Nascimento, comandante do 51° Batalhão de Polícia Militar de Janaúba, o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros do município, Farley Michel Antunes Silveira, o vereador de Nova Porteirinha, José Marques(PT), e o empresário e político da cidade de Jaíba, Lindomar Correia da Silva (Correinha) e funcionários da instituição.
Repasses em atraso
Na oportunidade, o deputado Paulo Guedes, agradeceu a presença de todos. Os vereadores Adauri Cordeiro, dirigente do legislativo municipal janaubense, juntamente com os colegas, Augusto Wagner e Gilberto Dias, solicitaram ao deputado, que interceda junto ao governo de Minas, com o objetivo de liberar repasses em atraso por parte do governo, aos hospitais Fundajan e Regional, do município gorutubano, que se encontram mergulhados em dívida, o que pode levar ao fechamento de suas portas, já que estão sem dinheiro para custear despesas, inclusive com colaboradores.
As lideranças ainda reivindicaram do governo, recurso para as áreas da educação e segurança pública.
Ao ouvir as demandas, o deputado estadual Paulo Guedes, ressaltou o compromisso e ações do governo, nas áreas da saúde, educação e segurança, como, a liberação de novas viaturas para a região, bem como, a proposta de ações da SEDINOR / IDENE, relacionada ao enfrentamento da seca no norte de Minas, o que inclui audiências públicas. Citou ainda, a liberação de recursos emergenciais para a saúde e o desenvolvimento e progresso do estado de Minas Gerais.