DENÚNCIAS SÃO CONFIRMADAS NA CPI DA SAÚDE

por jan — publicado 04/04/2016 16h28, última modificação 30/08/2018 17h12
POSSÍVEIS RREGULARIDADES NA SECRETARIA E NO HOSPITAL

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Prossegue em efetiva atuação e dentro do prazo regimental os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Saúde e o Sistema Hospitalar de Janaúba. Na terça-feira, dia 29 de março, desta semana, foram ouvidas pelos vereadores da comissão três pessoas que ofereceram denúncias com relação às possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde e na Fundação Hospitalar de Janaúba, que mantém o Hospital Regional nesta cidade.

O presidente dessa CPI, vereador Carlos Isaildon Mendes, informa que os trabalhos seguem dentro da normalidade e baseados nos princípios constitucionais. Os denunciantes foram indagados e ratificaram o que haviam apresentados à Câmara de Vereadores que, por sua vez, instituiu a comissão.

Para a próxima semana, mais precisamente na quinta-feira, dia 7 de abril, deverão ser ouvidos na CPI os denunciados e testemunhas. “Todas as pessoas, sejam as que ofereçam as denúncias e as que foram denunciadas, assim como as testemunhas arroladas perante à comissão, são notificadas através de ofício aprovado pelos integrantes da comissão parlamentar”, explica a presidência.

A CPI da Saúde e do Sistema Hospitalar foi instituída pela Câmara no dia 29 de fevereiro com o prazo de conclusão dos trabalhos em 45 dias podendo, esse prazo, ser prorrogável por mais 15 dias. “Acredito que iremos cumprir o prazo e encaminhar o relatório para a apreciação do plenário do legislativo”, informou Carlos Isaildon que dedicou parte da Semana Santa para analisar o conteúdo das denúncias.

Além de Isaildon, a CPI é composta pelos vereadores Adauri Cordeiro (vice-presidente), Sebastião (Tião da Goiaba) Freire (relator), Leobino de Bem e Gilberto Dias. As reuniões da CPI são abertas ao público, no entanto, a manifestação e questionamentos somente são atribuídas aos componentes da comissão e às partes legalmente representadas. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)