CPI DA SAÚDE APRESENTARÁ RELATÓRIO NA SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE MAIO

por jan — publicado 10/05/2016 16h16, última modificação 30/08/2018 17h12
Comissão analisa denúncias de supostas irregularidades na Saúde e no sistema hospitalar

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, vereador Carlos Isaildon Mendes, anunciou que na sexta-feira, dia 13 de maio, será apresentado e votado na própria comissão o relatório sobre possíveis irregularidades na Saúde e o Sistema Hospitalar de Janaúba. Os trabalhos seriam concluídos em 29 de abril, porém, devido ao retardo no recebimento de documentos solicitados pela CPI o prazo de conclusão dos trabalhos foi alongado.

A Comissão foi instalada no final de fevereiro após denúncias formuladas pelo público e pela nova direção do Hospital Regional. No transcorrer do período de vigência da CPI da Saúde os vereadores ouviram os denunciantes e denunciados e ainda testemunhas, além de analisar documentos apresentados. O relator da CPI, vereador Sebastião Freire Brito, o Tião da Goiaba, informa que são aproximadamente 2 mil páginas que compõem os trabalhos da comissão.

Entre as denúncias há citações sobre possível gasto excessivo por parte da Secretaria Municipal de Saúde em salgados, o que tem sido contestado pela secretaria. Em outras denúncias são mencionados fatos que demonstram gerenciamento inadequado na unidade hospitalar o que, segundo a denúncia, estaria afetando o atendimento ao público. A diretoria do hospital ressalta que a unidade tem atuado dentro das disponibilidades financeiras e de recursos humanos.

O relatório da CPI da Saúde poderá direcionar quais as medidas a serem adotadas no sentido de dinamizar o atendimento e corrigir possíveis falhas técnicas e administrativas tanto na unidade hospitalar quanto na secretaria de saúde. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)