COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA REUNIRÁ AMANHÃ, DIA 16 DE ABRIL, COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

por jan — publicado 15/04/2015 16h11, última modificação 30/08/2018 17h12
Vereadores vão sensibilizar o governo por ajuda aos hospitais de Janaúba

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os vereadores Carlos Isaildon Mendes (PSDB) e Paulo Roberto (Pauleca) de Oliveira (PRB), que são integrantes da Comissão Especial constituída pela Câmara Municipal de Janaúba para fazer gestão junto aos governos quanto às dificuldades enfrentadas pelos dois hospitais desta cidade, seguem amanhã, quinta-feira, dia 16 de abril para Belo Horizonte, onde terão uma audiência com o secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos.

Os vereadores Pauleca e Carlos Isaildon apresentarão ao secretário de estado um relato com relação às dificuldades do sistema de saúde no município de Janaúba, principalmente ao atendimento hospitalar. O secretário municipal de Saúde, Gilson Urbano, também fará parte da comitiva janaubense na reunião com o representante do governo do Estado na área de saúde.

Uma das reivindicações da Comissão Especial da Câmara de Vereadores é que o governo providencie com agilidade o repasse de recursos aos hospitais de Janaúba, evitando assim as dificuldades operacionais que as unidades de saúde, caso do Centro Viva Vida, e os hospitais Regional e o da Fundajan enfrentaram ao longo do ano passado diante do longo atraso na liberação de recursos.

A audiência com o secretário de estado está marcada para às 14h desta quinta-feira, dia 16, na própria secretaria estadual. O vereador Adauri Soares Cordeiro (PMDB), também membro da Comissão Especial, não poderá comparecer devido a outro compromisso já agendado. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)