COMISSÃO ESPECIAL CONCLUI APURAÇÃO SOBRE QUEIMA DE LIVROS DA BIBLIOTECA

por jan — publicado 14/09/2015 17h39, última modificação 30/08/2018 17h12
Fato também é averiguado pelo Ministério Público

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apresentado nessa semana, em reunião ordinária na Câmara Municipal, o relatório da Comissão Especial que averiguou a veracidade de denúncias referentes à incineração de periódicos, livros, revistas e jornais da Biblioteca Pública Municipal de Janaúba. Após ouvir os denunciantes, testemunhas e denunciados, os vereadores concluíram o trabalho apontando que os fatos são precedentes e que a queima dos livros infringiu normas do Código Penal Brasileiro.

O relatório da Comissão Especial – composta pelos vereadores Isaildon Mendes, Felipe Franklin e Armando Peninha – foi aprovado por unanimidade pelo plenário e cópia do mesmo estará sendo encaminhado ao executivo municipal e ao Ministério Público para as devidas providências, uma vez que, segundo a Comissão Especial, houve dano ao patrimônio público. Os livros e outros periódicos estavam armazenados num boxe desativado do banheiro anexo à biblioteca desde a administração passada, ou seja, há mais de três anos.

No relatório consta que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou à Comissão Especial que tão logo tomou conhecimento da denúncia a prefeitura determinou um procedimento administrativo. O fato também vem sendo averiguado pelo Ministério Público. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)