COM ATUAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES, ENTIDADE DESOCUPA IMÓVEL ONDE SERÁ A SEDE DO IFET

por jan — publicado 17/02/2014 16h46, última modificação 30/08/2018 17h12
Câmara, Rotary, Lions e maçonaria ajudaram na solução do impasse

Foto Oliveira Júnior

Representantes da prefeitura são questionados na reunião da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Janaúba sobre a desocupação de imóvel.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Resolvido o impasse entre a prefeitura e a Associação dos Deficientes de Janaúba (Adejan) com relação à desocupação de imóvel onde será a sede provisória do Instituto Federal (IFET), nesta cidade. A solução do problema contou com o apoio e iniciativa da Câmara Municipal de Janaúba.

O vereador Adauri Cordeiro acompanhou a fase de negociação entre a prefeitura e a Adejan. Durante a reunião da Comissão Especial de Vereadores que averigua a situação do município e também o desempenho da atual administração pública municipal houve questionamento sobre o fato. Na ocasião, o vereador José Tarcísio Mendes, que é vice-presidente da Comissão Especial, pediu ao representante da prefeitura a agilidade no fato sobre o risco do município perder o instituto.

Além da Câmara de Vereadores, a solução do impasse contou com o aval de entidades, caso das lojas maçônicas, Lions Clube e Rotary Clube de Janaúba. O imóvel está situado em frente à Câmara Municipal e no local funcionou por três décadas a biblioteca pública municipal e há 11 anos era ocupado pela Adejan. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)