COM APOIO DOS VEREADORES, ESTUDANTES DEFENDERÃO AÇÕES NA SEGURANÇA PÚBLICA

por jan — publicado 21/10/2015 12h38, última modificação 30/08/2018 17h12
Parlamento Jovem de Janaúba na plenária estadual

Foto Samara Lorrane

João Victor de França Gomes, Alana Vitória Oliveira Marques e Maycon César de Paula Santos.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após as plenárias municipal – em Janaúba foi no dia 8 de julho – e regional – em Montes Claros no dia 21 de agosto – os estudantes janaubenses Maycon César de Paula Santos, Alana Vitória Oliveira Marques e João Victor de França Gomes, que compõem o Parlamento Jovem de Janaúba, realizado pela Câmara de Vereadores, seguiram no final da manhã desta quarta-feira, dia 21 de outubro, para Belo Horizonte.

Eles representarão Janaúba na plenária estadual do Parlamento Jovem de Minas Gerais, promovido pela Assembléia Legislativa com o tema é “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

Essa é a primeira vez que o município janaubense participa desse evento. A etapa estadual começa hoje e vai até a próxima sexta-feira, dia 23, na capital mineira.

Na bagagem e na consciência, os três estudantes levam as propostas formuladas pelo grupo de aproximadamente 40 alunos de escolas particulares e públicas da cidade e comunidades rurais de Janaúba durante o Parlamento Jovem idealizado pela Câmara de Vereadores de Janaúba com relação à segurança pública e direitos humanos.

As propostas dos janaubenses foram condensadas juntamente com as propostas dos estudantes dos municípios de Itamarandiba, Capelinha e Montes Claros, que são as quatro cidades que compõem o polo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)