COM APOIO DA CÂMARA DE VEREADORES, JANAÚBA PODERÁ TER CENTRO DE ESPORTE

por jan — publicado 15/05/2015 15h37, última modificação 30/08/2018 17h12
Vereadores e o prefeito pedem ao ministro um centro de esporte para Janaúba
Foto Oliveira Júnior

Vereador Tião da Goiaba, prefeito Yuji Yamada, coordenadora regional do PRB Ariadna Borges, vereador Pauleca e Américo Soares Neto.

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba poderá ser contemplado com um centro de iniciação esportiva. Pelo menos esse foi o pedido que o prefeito Yuji Yamada (PRP) e os vereadores Paulo Roberto de Oliveira (Pauleca) e Sebastião Freire Brito (Tião da Goiaba), ambos do PRB, encaminharam ao ministro do Esporte, deputado federal George Hilton (PRB), durante o Encontro Regional do PRB ocorrido em Montes Claros, no sábado, dia 9 de maio.

O ministro George Hilton não pode comparecer devido a um compromisso de última hora com a agenda da presidência da República. No entanto, o secretário de Estado de Esporte, deputado estadual Carlos Henrique (PRB), e a coordenadora regional do partido no Norte de Minas, suplente de deputada federal Ariadna Borges, se prontificaram a entregar a solicitação ao ministro ainda nesta semana e farão gestão no sentido de que haja prioridade ao município de Janaúba na obtenção desse centro esportivo.

O centro de iniciação esportiva é dotado de estrutura de atletismo e ginásio poliesportivo com área de apoio, caso de administração, sala de professores/técnicos, vestiário, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos. A Prefeitura de Janaúba se prontificou a disponibilizar um terreno para a implantação desse centro de iniciação esportiva o qual possibilitará o estímulo à formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Além do prefeito Yuji e dos vereadores Pauleca e Tião da Goiaba, a reunião com o secretário estadual de Esporte, Carlos Henrique, com a coordenadora regional do PRB Ariadna Borges e com o presidente estadual do PRB em Minas, deputado estadual Gilberto Abramo, a comitiva de Janaúba ainda contou com as presenças do presidente da Câmara de Janaúba, vereador Sérgio Coelho; do chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Nunes, do secretário municipal de Planejamento João Carlos Barbosa (João Coragem), do presidente do PRB de Janaúba, ex-vereador Efigênio Soares; do presidente do Sindicato Rural e do PSD de Janaúba, José Aparecido Mendes, e ainda de Américo Soares Neto, do PRB janaubense. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)