CENTRO DE MENORES INFRATORES SERÁ LICITADO EM NOVEMBRO

por jan — publicado 08/09/2015 15h50, última modificação 30/08/2018 17h12
VEREADORES PRESSIONAM O GOVERNO A INICIAR IMEDIATAMENTE A CONSTRUÇÃO DESSE CENTRO

Foto divulgação

Rodrigo Rodrigues, Rodrigo Melo, Sérgio Coelho, Wilham Cardoso, Moacir Mendes, Adauri Cordeiro, Bardê Rocha e Paulo Nunes: Secretaria de Defesa Social.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A construção e a instalação do centro de ressocialização de menores em Janaúba poderão ser efetivadas no primeiro semestre do ano que vem. Pelo menos é o que ficou decidido na reunião entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a comitiva de representantes de segmentos sociais deste município na semana passada. Aliás, esse encontro foi anunciado com exclusividade pelo Jornal da Serra Geral na edição do dia 6 de junho após reunião promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan) para conter a criminalidade.

O presidente da Acijan, William Sérgio Cardoso, juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Coelho, estiveram na secretaria de Defesa Social, onde os tesoureiros da Acijan, Moacir Mendes e Adauri Cordeiro, que é vereador, também se fizeram presentes, o mesmo acontecendo com o chefe de gabinete da prefeitura, Paulo Nunes.

A comitiva janaubense foi recebida pelo secretário estadual adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, ocasião em que foi apresentado o novo planejamento para a implantação do centro de ressocialização de menores. Com orçamento estimado em R$ 15 milhões, o projeto do centro foi ampliado e será erguido numa área de 44 mil metros quadrados (quase 4 hectares e meio), já adquirida pelo governo. A licitação dessa obra é prevista para o mês de novembro próximo e o início da obra ser o mais rápido possível.

Além da Acijan, prefeitura e o legislativo, a campanha tem o apoio de diversos segmentos da comunidade, como clubes de serviços (Lions e Rotarys), Maçonaria, Polícias Militar e Civil, Consep (Conselho de Segurança Pública), membros da entidade, entre outros.