CÂMARA REFORÇA O PEDIDO PELA ELIMINAÇÃO DAS MURIÇOCAS E MOSQUITO DA DENGUE

por jan — publicado 03/02/2016 17h51, última modificação 30/08/2018 17h12
Mobilização contra o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Foto Ascom/CMJ

Vereador Sérgio Coelho sugere a utilização do “fumacê” para acabar com o incômodo provocado pelos insetos.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nos últimos dias os moradores da maior parte dos bairros e do centro de Janaúba têm sentido incomodados diante da picada de insetos. Ora a muriçoca ou pernilongo, ora o mosquito Aedes aegypti. Isso tem atrapalhado o descanso, serviço e sono dos janaubenses que ainda temem pela enfermidade que o mosquito Aedes aegypti pode causar.

Diante dessa circunstância, o vereador Sérgio Henrique Coelho solicitou nesta semana, mais precisamente na reunião ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a mobilização por parte da Secretaria Municipal de Saúde quanto às medidas de combate a esses insetos. A preocupação do vereador Sérgio Coelho é com relação a possibilidade da proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue e de outras doenças, caso do zika vírus e do chikungunya.

Nesse aspecto, Sérgio Coelho propõe que a Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, utilize com a maior brevidade possível o sistema “fumacê”, que é uma solução de inseticida e óleo mineral que ganha a forma de fumaça ao ser impulsionada num jato, para eliminar os focos do mosquito da dengue e também das muriçocas e pernilongos. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)