CÂMARA PROPÕE PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO AOS SERVIDORES CONTRATADOS PELA PREFEITURA

por jan — publicado 03/05/2013 16h08, última modificação 30/08/2018 17h12
Vereadores também pedem pelo retorno do pagamento da progressão horizontal conforme a Lei 1.718 de 02/05/2007

Foto Oliveira Júnior

Vereador Leobino de Bem.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os funcionários que prestarem serviços para a Prefeitura de Janaúba na condição de contratados poderão usufruir da gratificação natalina, também conhecida como 13º salário. Esse benefício está suspenso há quase oito anos e foi debatido recentemente pelos vereadores.

O assunto foi aventado quando, na reunião ordinária do dia 15 de abril, foi tramitado requerimento do vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB) pedia pelo retorno do pagamento da progressão horizontal, que é devido ao servidor público efetivo em conformidade com a Lei 1.718 de 02 de maio de 2007 e que esse pagamento seja retroativo a janeiro deste ano.

E durante a reunião ordinária dessa segunda-feira, dia 22 de abril, o plenário da Câmara aprovou requerimento do vereador Leobino Antunes de Bem (PSC) solicitando ao prefeito a providência para que, no final deste ano, libere o pagamento do 13º salário para os servidores contratados. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)