CÂMARA PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO EX-VEREADOR “SEU LÚ” DO BARREIRO

por jan — publicado 11/03/2013 13h58, última modificação 30/08/2018 17h12
COM 4 MANDATOS NA CÂMARA DE JANAÚBA, EX-VEREADOR MORREU AOS 104 ANOS

Foto Oliveira Júnior

 

Velório do ex-vereador Oscarlino Fernandes de Sousa, na Câmara Municipal de Janaúba.

JANAÚBA – Sepultado na tarde de quinta-feira, dia 7 de março, o corpo do ex-vereador Oscarlino Fernandes de Souza, 104 anos, “seu Lú” do Barreiro da Raiz. Ele faleceu no dia anterior e foi velado na Igreja Bom Jesus, na praça Dr. Rockert, centro desta cidade, e ainda no salão de reuniões da Câmara Municipal de Janaúba.

Familiares, amigos e vereadores acompanharam o velório e o cortejo fúnebre do “seu Lú”. No salão de reuniões da Câmara, os vereadores Armando Peninha Batista e José Tarcísio Mendes receberam os parentes e amigos do ex-vereador. O presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, não pôde comparecer ao velório devido à viagem que teria feito em representação do Poder Legislativo. Outros vereadores estavam em Congresso Estadual de Vereadores, em Belo Horizonte.

Representando a mesa diretora da Câmara, o vereador Armando Peninha enalteceu a atuação de Oscarlino Fernandes na condição de liderança, principalmente da região do distrito de Barreiro da Raiz, e também autêntico legislador por quatro mandatos na Câmara de Janaúba. O vereador Armando Peninha explicou que ao verificar os anais desta Casa legislativa deparou com uma atuação simples, mas de lealdade por parte do vereador Oscarlino Fernandes de Sousa, “seu Lú”.

Pedro Fernandes, o Pedrinho, fez uso da palavra e em nome da família agradeceu as manifestações de carinho em favor do seu pai, Oscarlino Fernandes.

O sepultamento do ex-vereador Oscarlino Fernandes de Souza, “seu Lú”, foi no final da tarde de quinta-feira, dia 7 de março, no cemitério da Saudade, nesta cidade. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)