CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA PRESTA HOMENAGEM À INTERTV

por jan — publicado 26/04/2016 17h33, última modificação 30/08/2018 17h12
Vereadores Peninha e Sérgio Coelho destacaram os 35 anos da emissora

Foto Oliveira Júnior

Jornalista Tiago França entre os vereadores Armando Peninha e Sérgio Coelho: 35 anos da InterTV.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba prestou nessa segunda-feira, dia 25 de abril, homenagem à InterTV pelos 35 anos de transmissão no Norte de Minas, principalmente para Janaúba. Através de Moção com Voto de Congratulação, os vereadores Armando Peninha Batista e Sérgio Henrique Coelho, respectivamente, presidente e vice-presidente do legislativo janaubense enaltecem a importância desse meio de comunicação no cenário social e econômico da região. O reconhecimento foi aprovado por todos os vereadores deste município.

Segundo Armando Peninha, essa emissora tem assegurado nesses 35 anos o idealismo adotado por um grupo de investidores liderados pelo jornalista Elias Siuf quando, em 14 de setembro de 1980, iniciava as transmissões da televisão no extremo norte do Estado. Os montesclarenses e, pouco tempo depois, os janaubenses passaram a conviver com a programação local e regional da TV Montes Claros afiliada da TV Bandeirantes e mais adiante incorporou o conteúdo da TV Globo em sua grade de programação. O nome da emissora foi alterado para TV Grande Minas e, atualmente, InterTV Grande Minas, contudo mantendo a filosofia de mostrar as potencialidades e as necessidades regionais.

O jornalista Tiago França, representando a direção da InterTV, disse que a atitude da Câmara de Vereadores mostra o carinho que a comunidade de Janaúba tem com a emissora e isso reforça o propósito desse meio de comunicação em contribuir pelo desenvolvimento deste município. “Estamos melhorando a qualidade do conteúdo da InterTV com investimento em tecnologia de maneira a oferecer da melhor forma possível as nossas transmissões”, comentou Tiago França ao acrescentar que a emissora sempre está atenta e tem divulgado os acontecimentos de Janaúba proporcionando uma maior aproximação da comunidade com a região.

O vereador Sérgio Coelho destaca que a InterTv segue a missão da primeira televisão do Norte de Minas, instalada há 35 anos, sendo a porta-voz da comunidade e oferecendo opções de entretenimento e informação ao público. “A TV Montes Claros, hoje, InterTV, inova na linguagem da notícia e, com isso, comprova que o Norte de Minas possui talentosos comunicadores e uma imprensa atuante e competente”, mencionou Sérgio Coelho. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)