CÂMARA DE VEREADORES DE JANAÚBA ALTERA O HORÁRIO DAS REUNIÕES DURANTE A ELEIÇÃO

por jan — publicado 19/09/2016 09h30, última modificação 30/08/2018 17h12
Em setembro a reunião será às 10h; em outubro volta para às 18h

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde julho a rotina de algumas pessoas mudou em função da agitação nos bastidores políticos e também das composições partidárias objetivando o lançamento e registro de candidaturas para a eleição municipal deste ano. Isso também afeta o poder legislativo de Janaúba, composto de 15 vereadores.

Todos os vereadores da Câmara Municipal de Janaúba são candidatos na eleição que acontecerá em 2 de outubro. Pelo menos 14 vereadores concorrem à reeleição, enquanto que um dos parlamentares municipais optou em se candidatar a prefeito. Sendo assim, é certo que haverá, pelo menos, a renovação de uma vaga no poder legislativo por considerar que o vereador candidato ao cargo na eleição majoritária não retornará à Câmara a partir de janeiro.

Mesmo com a campanha em curso, os vereadores têm que comparecer às reuniões ordinárias que ocorre toda segunda-feira, além de possíveis reuniões extraordinárias e das reuniões das comissões permanentes, geralmente na segunda-feira.

O horário da reunião semanal vinha sendo às 18h. Como esse tem sido também o horário das reuniões em comunidades durante esse período eleitoral os vereadores decidiram pela alteração no horário da reunião ordinária que passará, a partir de hoje, segunda-feira, dia 5 de setembro, segunda-feira, a acontecer às 10h. Em outubro retornará para o horário habitual, ou seja, às 18h. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)