CÂMARA DE VEREADORES COMPLETA 67 ANOS DE INSTALAÇÃO E SEMPRE REPRESENTANDO E RESPEITANDO O POVO DE JANAÚBA

por jan — publicado 01/04/2015 16h35, última modificação 30/08/2018 17h12
CÂMARA DE VEREADORES COMPLETA 67 ANOS DE INSTALAÇÃO E SEMPRE REPRESENTANDO E RESPEITANDO O POVO DE JANAÚBA

Câmara Municipal de Janaúba.

JANAÚBA – A Câmara Municipal de Janaúba, que na última segunda-feira, dia 30 de março, completou 67 anos de instalação, tem sido e permanecerá sendo uma das principais instituições de representatividade do povo de Janaúba, município que se encontra no seu 68º ano de emancipação político-administrativa. Por este legislativo gorutubano já se passaram pessoas com dedicação no ato de elaborar leis, fiscalizar a gestão pública e serem os legítimos representantes do povo. Esse ideal vem sendo seguido pelos atuais vereadores de Janaúba, devidamente outorgados pelos janaubenses e gorutubanos em procedimento legal e democrático.

A Câmara Municipal de Janaúba, representada pelos vereadores e pelos funcionários, tem se pautada no exercício da representatividade e da prestação de serviço de maneira democrática, transparente, coerente, com justiça e participativa nas ações que lhe são atribuídas e também contribuindo na formação cidadã do povo de Janaúba, principalmente dos servidores públicos municipais.

Não procede a informação veiculada na 1ª página do jornal “Gorutuba Notícias”, edição do dia 28 de março do corrente ano, atribuindo à Câmara Municipal de Janaúba qualquer tipo de desprezo ao povo. Muito pelo contrário. A Câmara Municipal, juntamente com os vereadores e funcionários, cumpre e preserva o direito constitucional da democracia. Em momento algum a Câmara impediu a manifestação dos funcionários públicos, aliás, no mesmo dia em que o projeto de lei do executivo chegou ao legislativo e foi lido na reunião ordinária, os vereadores tiveram a precaução em informar que analisariam o documento conjuntamente com representantes do prefeito e dos servidores. E isso aconteceu. E o projeto de lei foi analisado outras vezes pelos vereadores juntamente com representantes do funcionalismo público. E desta análise foi elaborado um ofício encaminhado ao prefeito questionando-o sobre a praticidade do projeto, assim como apontando falhas na matéria. Diante disso, o prefeito retirou o projeto de lei da Câmara, antes de um manifesto de servidores, para uma ampla revisão devendo o mesmo retornar ao legislativo em outra data. Esse procedimento foi acompanhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba e representantes do funcionalismo da prefeitura.

A Câmara Municipal de Janaúba permanece sempre à disposição dos servidores públicos e do povo de Janaúba com atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 12h às 18h e nas reuniões ordinárias toda segunda-feira a partir das 18h, além das reuniões das comissões permanentes às 10h e 15h, na segunda-feira. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)