CÂMARA CONVOCA DIRETOR PARA FALAR SOBRE O TRÂNSITO DE JANAÚBA

por jan — publicado 22/03/2013 17h21, última modificação 30/08/2018 17h11
Cidade poderá ter estacionamento rotativo na avenida do Comércio

Foto Oliveira Júnior

 

Proposta na Câmara a troca de “tachões” por lombadas em vias de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O diretor municipal de Trânsito e Serviços Urbanos, Américo Soares Neto, poderá comparecer à reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba nesta segunda-feira, dia 25, às 18h, para relatar sobre o trânsito desta cidade. O diretor foi convocado através de requerimento do vereador Paulo Roberto de Oliveira, Pauleca, presidente da Câmara, e que teve a aprovação pelo plenário.

         A finalidade da ida de Américo Soares Neto é explicar sobre sinalização vertical (placas) e horizontal (pinturas em quebra-molas) e ainda a humanização no trânsito caso da ampliação das faixas de pedestres e a possibilidade de instalação de semáforos e implantação do sistema rotativo do estacionamento na avenida do Comércio.

         Em requerimento aprovado pela Câmara, o vereador Pauleca sugere a substituição dos tachões (olho de gato) por lombadas nos trechos de redução de velocidade nas vias públicas de Janaúba. O vereador Zacarias de Paula pede por placas de sinalização na praça Vitório Evangelista (antiga praça do Skate), entre os bairros Padre Eustáquio e Gameleira; e na praça Justino Pereira de Brito (praça do Triângulo), entre os bairros Cerâmica e Padre Eustáquio.

O vereador Juscimar Reis Gremelich Mosquém, o Farinheiro, reivindica a colocação de redutores de velocidades na avenida Inconfidentes, no bairro São Gonçalo, devido à atitude de alguns condutores de veículos que transitam pela via em alta velocidade colocando a vida de moradores e transeuntes em perigo. O vereador Gilberto Dias Neves pede pela renovação da pintura nas faixas de pedestres nas vias públicas desta cidade. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)