CÂMARA APROVA PROJETO QUE CEDE IMÓVEL AO IFNMG

por jan — publicado 13/05/2013 17h50, última modificação 30/08/2018 17h11
Imóvel onde funcionava a biblioteca pública será, provisoriamente, a sede do IFNMG (antes, IFET)

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em reunião extraordinária realizada nessa quinta-feira, dia 9 de maio, a Câmara Municipal aprovou em caráter de urgência o projeto de lei que autoriza a doação ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG) de um imóvel pertencente à prefeitura para fins de instalação da Unidade de Educação Profissional (UEP), nesta cidade.

        Com área de 360 metros quadrados e possuindo edificação, esse imóvel foi onde funcionou a biblioteca pública municipal e fica em frente à Câmara de vereadores, na avenida Brasil, centro de Janaúba. Os vereadores apresentaram e aprovaram uma emenda ao projeto de lei especificando que, em caso de futura doação de área destinada à implantação do campus do IFNMG e estando este em condições de operação, o imóvel que está sendo cedido será revertido à prefeitura.

        Tanto o chefe de gabinete da prefeitura, Adailton Ferreira, quanto o procurador municipal Carlos Eduardo Aguiar, participou da reunião e esclareceram aos vereadores a situação para a instalação do campus do instituto, inclusive a doação desse imóvel é a motivação para que Janaúba tenha o instituto federal.

        Em comunicado aos vereadores, o prefeito Yuji Yamada ressalta que a doação do imóvel fundamenta no princípio da instalação do IFET em Janaúba, mais especificamente para a instalação da UEP. Yuji informa que os cursos gratuitos da UEP em Janaúba tenham início em outubro deste ano, inclusive com possibilidade de cursos relacionados às áreas de agronegócio, informação e comunicação, infra-estrutura, turismo, meio ambiente e produção alimentícia. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)