CÂMARA ANTECIPA A 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DOS VEREADORES PARA DOMINGO, 20 DE MARÇO

por jan — publicado 17/03/2016 13h49, última modificação 30/08/2018 17h11
REUNIÃO SERÁ NO DISTRITO DE VILA NOVA DOS POÇÕES PARA TRATAR SOBRE A INSTALAÇÃO DA APAC

Foto Oliveira Júnior

Vereador Armando Peninha Batista, presidente da Câmara Municipal de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A 6ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba, regimentalmente marcada para segunda-feira, dia 21 de março, às 18h, no plenário do legislativo, será transferida e antecipada para às 14h e domingo, dia 20, no distrito de Vila Nova dos Poções, neste município, com o intuito de debater com a comunidade a instalação da unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), na região do referido distrito.

O presidente da Câmara, vereador Armando Peninha Batista, informa que a realização dessa reunião no distrito foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e objetiva uma maior proximidade do legislativo com o público, principalmente os moradores da zona rural. Além disso, ressalta o vereador, oportuniza aos segmentos da sociedade em esclarecer e debater com as comunidades com relação a implantação da Apac no município de maneira a promover a humanização dos condenados, evitando a reincidência no crime e oferecendo, ainda, alternativas para a pronta recuperação destes.

“Estaremos, através dessa reunião da Câmara Municipal, dando condições para os moradores do distrito de Vila Nova dos Poções e comunidades adjacentes entenderem e se posicionarem sobre a importância desse método (Apac) de humanizar a execução penal e o tratamento penitenciário”, explica o vereador Armando Peninha para quem a reunião ordinária dos vereadores também servirá para acolher a demanda de reivindicações dos moradores e ainda proporcionar à comunidade o conhecimento sobre como é a atuação dos vereadores e o trabalho da Câmara.

Com relação à Apac a ser implantada na região do distrito de Vila Nova dos Poções, o prefeito Yuji Yamada ofertou a doação de terreno no referido distrito para o funcionamento da associação que adota método em que os recuperando são co-responsáveis pela recuperação deles próprios. Na Apac eles recebem assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica que são prestadas pela própria comunidade, além do envolvimento da família, incluindo a disciplina rígida e o direito ao trabalho. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)