CACHORROS SÃO SACRIFICADOS EM ÁREA RESIDENCIAL

por jan — publicado 27/09/2013 16h58, última modificação 30/08/2018 17h11
Comissão de Saúde solicita a suspensão da matança dos cães e gatos no local

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Janaúba na segunda-feira, dia 23 de setembro, a Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Educação e Assistência Social apresentou relatório no qual é mencionado que cachorros recolhidos pelo setor de zoonose desta cidade têm sido sacrificados em imóvel em área residencial.

Motivada por solicitação do vereador José Tarcísio Mendes, a comissão, composta pelos vereadores Carlos Isaildon Mendes, Adauri Cordeiro e Zacarias de Paula, averiguou o caso. No dia 16 deste mês, o presidente da comissão, vereador Carlos Isaildon constatou a denúncia.

Os animais, inclusive gatos, têm sido sacrificados num imóvel situado na rua Manaus, número 1.359, numa área exclusivamente residencial.

Segundo constatação do vereador Carlos Isaildon, no local impróprio para a atividade é feito o procedimento de abate dos animais através de anestesia e injeção de potássio. Após a morte dos caninos e felinos esses são levados para ser enterrado no lixão.

No relato da comissão consta que funcionário do local teria dito que a execução dos cachorros naquele imóvel estaria com dias contados, dependendo apenas do ajuste estrutural do novo local adequado para esse procedimento. A Comissão de Saúde solicita a suspensão da matança dos cães e gatos no local. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)