AMANHÃ, DIA 15, TERÁ POSSE DE VEREADORES EM JANAÚBA

por jan — publicado 14/09/2015 17h47, última modificação 30/08/2018 17h11
15 alunos de escolas diferentes compõem o projeto Vereador Estudante

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, terça-feira, 15 de setembro, às 14h, haverá cerimônia de posse de vereadores na Câmara Municipal de Janaúba. Isso será inédito no legislativo local, apesar desse procedimento ter sido criado em 2002. Trata-se do projeto Vereador Estudante que envolve 15 alunos, sendo um de cada escola tanto da cidade quanto das comunidades rurais.

O projeto teve início em agosto e findará em novembro, inclusive com o envio de propostas apresentadas pelos alunos ao prefeito para que elas sejam viabilizadas e executadas. Amanhã, terça-feira, haverá a posse dos 15 estudantes vereadores e também a eleição da mesa diretora e formação de comissões.

Os vereadores estudantes foram distribuídos em partidos denominados por temas, caso de saúde, educação, meio ambiente, urbanismo, segurança pública, emprego, assistência social, esporte, cultura, lazer e turismo. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)