ALUNOS VISITAM A CÂMARA E PEDEM POR UMA JANAÚBA MELHOR

por jan — publicado 28/07/2016 15h36, última modificação 30/08/2018 17h11
Equipe da Escola Estadual Prefeito Maurício de Azevedo

Foto Oliveira Júnior

A estudante Giovana Santos expõe aos vereadores o que pensam os alunos sobre a política de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A direção, educadores e alunos da Escola Estadual Prefeito Maurício de Azevedo, localizada na rua São João da Ponte, prestigiaram, em junho, uma das reuniões ordinárias da Câmara de Janaúba ocasião em que, a aluna Giovana Santos Silva falou sobre o estudo que ela e outros colegas realizam sobre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município.

O estudo é supervisionado pelas professoras Francileide Maria e Ticiane. No uso da palavra, a aluna Giovana expressou sobre o respeito da soberania do povo e a democracia do município, do estado e do país. Falando em nome dos demais colegas, a aluna citou que acredita num país e num município melhores. A jovem estudante mencionou que o pensamento e a proposta por fazer algo diferente é dever de todos.

A aluna da Escola Estadual Prefeito Maurício de Azevedo solicitou aos vereadores que dêem atenção ao município, sobretudo às escolas e pelo espaço de lazer das crianças e dos adolescentes. A aluna ainda pediu que os vereadores atuassem de maneira que se tenham melhores condições de atendimento nos hospitais, unidades de saúde, no transporte escolar dos estudantes.

Prosseguindo, a aluna Giovana Santos Silva citou que ela e as demais crianças de 9 e 10 anos sonham com uma cidade onde possa se viver melhor. Ao finalizar, a aluna Giovana disse que naquela reunião exercia a atividade escolar e também a cidadania mirim. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)