“MOISÉS LACERDA, UMA REFERÊNCIA DE AÇÃO PÚBLICA, COMUNITÁRIA E FAMILIAR”, DIZ VEREADOR SÉRGIO COELHO, PRESIDENTE DA CÂMARA DE JANAÚBA

por jan — publicado 01/06/2015 10h15, última modificação 30/08/2018 17h11
PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL

Foto Paulo & Galego

Momento em que o presidente da Câmara Municipal de Janaúba, vereador Sérgio Coelho (com o microfone), entrega ao ex-vereador Moisés Lacerda um quadro que retrata sobre as potencialidades de Janaúba pintado pela artista plástica Gui Gui Alcântara, que é de Janaúba. Isso foi no dia 27 de dezembro de 2014, no 66º aniversário de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O presidente da Câmara de Vereadores de Janaúba, Sérgio Coelho, lamentou a perda do grande líder Moisés Bento Lacerda, pioneiro representante do povo no legislativo janaubense. “O senhor Moisés Lacerda é um dos alicerces políticos e administrativos de Janaúba, principalmente no que diz respeito ao valor familiar e à disposição de prestar serviço ao público. Sentimos muito a sua morte, mas sempre teremos no senhor Moisés Lacerda uma referência de atuação pública comprometida na lealdade, presteza e exemplo”, declarou Sérgio Coelho.

No dia 27 de dezembro de 2014, no aniversário de emancipação político-administrativo de Janaúba, através de sugestão do presidente Sérgio Coelho e com o consentimento dos demais 14 vereadores, a Câmara Municipal de Janaúba prestou homenagem ao senhor Moisés Lacerda – este, mesmo com 101 anos de idade, fez questão em comparecer à solenidade – que foi da primeira turma de vereadores de Janaúba, de 1949 a 1952, inclusive atuando na função de secretário da mesa diretora que era presidida pelo vereador Martiniano Coelho, avô paterno de Sérgio Coelho, atual presidente do legislativo de Janaúba.

LUTO OFICIAL

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, assinou na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, um documento decretando luto oficial no município por três dias em decorrência da morte do ex-vereador e Juiz de Paz, Moisés Lacerda. O prefeito Yuji Yamada destacou a atuação do senhor Moisés Lacerda por mais de oito décadas em Janaúba. Segundo o prefeito, apesar da perda do memorável líder Moisés Lacerda, este deixa para Janaúba um legado muito importante no que diz respeito à representação pública, comunitária e familiar.

 

O corpo do ex-vereador Moisés Lacerda é velado no salão de reuniões Dr. Rômulo Sales de Azevedo, na Câmara de Vereadores, na avenida Brasil, número 333, centro, de onde, às 15h desta segunda-feira, dia 1º de junho, haverá um ato regimental por parte da Câmara Municipal em homenagem póstuma ao ex-vereador Moisés Bento Lacerda. O sepultamento está marcado para às 17h, saindo o corpo da Câmara Municipal seguindo pela avenida Brasil em direção ao cemitério da Saudade, na avenida Manoel Atayde, bairro da Saudade. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)