APROVADO O CENSO INCLUSÃO

por Assessoria de Imprensa publicado 16/06/2021 15h20, última modificação 16/06/2021 15h20

Aprovado o Projeto de Lei nº. 031.2021, que institui o Censo Inclusão para a identificação do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de autoria do Ver. Ramon Alexandre Araújo.

De acordo com o projeto, por meio do cadastro será possível descobrir quem é, onde estão, e qual a deficiência de cada pessoa. Após detectar a demanda existente, poderá desenvolver políticas públicas voltadas a essas pessoas e melhor administrar as já existentes.

Ainda, segundo a lei, os dados coletados para o Censo Inclusão serão organizados em cadastro acessível ao público, na sede do órgão municipal responsável pela coordenação das atividades relativas às pessoas com deficiência e no site oficial da Prefeitura de Janaúba na internet.

O vereador Ramon Alexandre, autor do projeto, deu todo credito ao jovem Matheus Lopes, dizendo que, “Na condição de vereador eu quem assino pelo projeto, mas a ideia foi toda dele. Todo mundo conhece o Matheus aqui na Câmara, ele é um jovem atuante e muito participativo e deixo aqui a minha gratidão pela brilhante ideia.”  

Com o projeto aprovado, o município poderá estabelecer ações, convênios e parcerias com órgãos públicos, universidades e entidades sobre a importância do programa. Para que aconteça a verdadeira inclusão social das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em todas as dimensões sociais.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.